BLOG

Como manter os níveis de vitamina D no isolamento?

Importante para o funcionamento global do organismo, vitamina pode ser consumida em alimentos ou suplementada, quando recomendado

Participei de uma reportagem veiculada no jornal Gaúcha ZH na última sexta-feira, dia 27/03/20, sobre a importância da Vitamina D para o funcionamento global do organismo, vitamina que pode ser consumida em alimentos ou suplementada, quando recomendado.

Quando está em níveis insuficientes, pode gerar desequilíbrio da microbiota intestinal e interferir no controle de reações imunológicas do corpo. Há poucos alimentos com vitamina D, mesmo assim, ainda é possível colocá-la no prato:

Óleo de fígado de peixes, sardinha, salmão (selvagem), atum, gema de ovo e fígado são alguns desses alimentos. Veja mais no site do portal Gaúcha ZH:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-servico/noticia/2020/03/como-manter-os-niveis-de-vitamina-d-no-isolamento-ck8ai12v208in01pqt0pc4oxg.html

dr_ca

Sobre

O médico nutrólogo Carlos Alberto Werutsky atua desde 1979 na área. Diretor do Departamento de Nutrologia Esportiva da ABRAN, professor, consultor e autor do livro Nutrologia Esportiva.

Últimas postagens